Montellano - 10 a 12 de Dezembro de 2011



O objectivo era este mas a estadia (para aproveitar um oferta) foi no Hotel La Pousada Montellano, em Montellano, um munícipio de Espanha a 65 km de distância de Sevilha.

O percurso até lá (depois da autopista) foi feito por uma estrada municipal onde conseguimos avistar lindas paisagem com um pôr-do-sol fantástico.



Só mais uma paragem?
Ok! mas cuidado com os carros!


A primeira dificuldade que encontrámos mal chegámos a Montellano foi encontrar um café, uma pastelaria, uma mercearia... qualquer coisa que vendesse comida, pois estávamos esganados.

Depois de muita procura, e sem sucesso, voltámos ao Hotel na esperança que nos dessem algumas indicações, o que nos responderam foi: " Café? café tenemos aqui!".
Mas não é café-bebida, é café-estabelecimento!! Frustrados e com muita fome, voltámos a procurar alguma coisa.

Finalmente, e depois de termos seguido as indicações do GPS do iCoiso, encontrámos algo parecido com um café/pub, muito estranho com mulheres que falavam aos berros, mas enfim... tinha comida!

Pedi uma tostada com fiambre e manteiga e como se não bastasse o desepero por comida (sim, quando se está grávida o desespero é enorme e a rabujisse maior!) ainda me fizeram esta cara:


(Nunca lhe ofereçam pão com fiambre e manteiga, fica furioso!)

Segunda dificuldade: TDT espanhola não funciona muito bem. Depois da barriga cheia, queriamos ver o el clássico Real Madrid - Barcelona (não é derby, porque este termo apenas se aplica a jogos entre equipas da mesma cidade) mas na televisão só viamos chuva. Depois da ajuda mal sucedida para resolver o problema, a maçaneta da mala de viagem (e o engenho do fidalgo don V.) foi a nossa grande salvação.




A pandeireta da criança já crescida de chucha e babygrow fez-nos companhia todo o fim de tarde e a manhã seguinte (ele era muito simpático). Fomos descobrindo que este é um Hotel familiar, para além de quase toda a família lá trabalhar, também ali habitam.



O pequeno-almoço foi tomado no Hotel. Tostadas com manteiga e compota (muito difícil de abrir) e sumo de alperce. O café? Esquece lá isso! Tentámos encontrar um local que vendesse bom café e peles do Cartaxo na berma da estrada mas onde se tem de andar quilómetros para lá chegar.



Apesar das pequenas dificuldades foi uma estadia bastante simpática.


Voltámos para casa. O percurso foi feito com muitas paragens, como já sabem.
A estreia da A22 com portagens foi feita com algumas dúvidas por causa do novo chip e da falta de informação mas depois percebemos que com a via verde se faz o pagameto normalmente.



De volta a Lisboa!

Sem comentários: