Praia de Samil - 18 de Agosto de 2011


Foram umas férias com pouca praia, por isso, e como ficava no caminho, fomos até à praia de Samil.



A temperatura parecia agradável mas à medida que nos aproximávamos da areia fomos percebendo que o melhor era ficarmos sentados num dos bancos juntos à praia e bem vestidinhos.



Olhávamos para a praia e viamos as pessoas sem nenhuma sensação de frio. Ali devia estar melhor! E o puto confirmou isso, quando saiu da praia depois de um mergulho no mar, todo ele tremia. Para a próxima dá ouvidos ao teu avô!


Já era hora de almoço e o jardim começou a ser preenchido por lancheiras, geleiras, mantas no chão, frango assado e fritos em cima da mesa e ao longe um sotaque bem português.


Nós, como não trouxemos farnel, almoçámos num dos restaurante perto da praia. Descobrimos que aqui o frango é servido da seguinte forma; ou comes peito ou comes pernas.


Na praia e no skate parque (o miúdo andava de skate "pa caraças") puxámos novamente pelo gatilho:



Daqui, voltámos para Portugal. Conto-vos para que sítio, no próximo post.


Vigo - 16 e 17 de Agosto de 2011



Depois da paragem em Pontevedra, seguimos para a cidade portuária de Vigo.
Chegar até lá foi fácil, o complicado foi chegar ao Hotel México, mesmo com sinalética. 
Mais uma vez o iCoiso não se deixa confundir por um ordinateur qualquer, o que nos valeu foi um hóspede muito simpático (mesmo sem o saber) que nos facultou a sua ligação privada.

Descobrimos que existe a Praça Portugal.






O contra de chegar a Vigo no dia de São Roque é que está praticamente tudo fechado e o primeiro café que encontrámos aberto, cobrou-nos um balúrdio por uma água (a única vantagem foi termos encontrado a garrafa gémea da  que trouxemos da cidade da cultura).


Mas nem tudo é mau! No dia de São Roque existe a Festa no Paço e nós fomos até lá comer um pianinho e crepes com chocolate. No bailarico até tocaram os "peitos da cabritinha" em versão banda filarmónica. Esta festarola é muito semelhante à feira de São Pedro mas sem a expo tractor.


No dia seguinte fomos passear e conhecer a cidade, mas antes tomámos o pequeno-almoço e constatámos duas coisas; as cadeiras das esplanadas são idênticas e sem publicidade a águas e cervejas e que no meio de meu desenho estava o Hemingway (quem?).




Pelo caminho passámos por um acampamento reivindicativo à porta do Santander e do Barclays.



Descobrimos uma exposição/instalação fantástica de Martin Creed no MARCO.


Características específicas desta cidade:
- Rés-do-chão abandonados e mal tratados;
- Tonalidade amarelo-torrado nos edifícios onde houve demolição;
- Excelentes vistas para o rio de Vigo;
- Rua dos Cesteiros: linda;
- Desenhos nas paredes.
- Pequenas Ilhas (que descobrirei numa próxima visita)


Começámos a subir para o Parque do Castro (parque enorme no centro e topo da cidade). Andámos quilómetros, mas valeu a pena! A vista é magnífica.
No caminho questionaram sobre a Spinner e reconheceram a t-shirt do Scarface.

 


Algumas imagens (by Holga):














Movember 2011 - 19 de Novembro de 2011


Foi o segundo ano em que comemorámos o Movember (já somos 8,5 Mo Bros)! Se Outubro é o mês do combate ao cancro da mama, Novembro é o mês do combate ao cancro (contra, segundo o G.) da próstata!



Começámos por ir de eléctrico até ao Cais do Sodré (somos alfacinhas que gostam de transportes públicos, apesar de tudo). Subimos o Alecrim e as mensagens subliminares já estavam pelas montras.


A primeira paragem foi na ginjinha. O mini-Carl já teve direito à prova!



Depois do aperitivo, reunimo-nos todos de novo na mesma mesa da Adega do Dantas (os senhores já nos reservaram a mesa para o movember 2012, com esta antecedência, só concertos dos U2)





Os farfalhos verdadeiros eram diversificados, já os falsos eram plágio autêntico do farfalho do Dom C.




Eu também tive direito ao um farfalho à Dom C.



O calor dos farfalhos labiais deu sede ao pessoal e a contagem final apontava para três sete imperiais, algumas sangrias brancas e vinhos tintos.



A selecção natural acabou por dividir a mesa em duas facções. A saber: a dos casados, onde só se falava de babies e a dos solteiros, onde só se falava de babies!
Em relação à comida, as mulheres acabaram por acertar em cheio (os bifes com cogumelos bateram a picanha argentina).

A Canon S95 fez furor e o Natufo já só queria auto-retratos !



No final da refeição, os farfalhos sérios (houve quem se acobardasse, não foi, Pinto) tiveram de beber o bagaço de penálti (habitual em tudo o que seja comemoração).




Os farfalhos mais susceptíveis claudicaram...



Cá fora, e já em copos de plástico, os solteiros ainda foram à segunda dose! Este ano não houve fotovideo...




O Enfermeiro R., que tinha o turno a começar às 8a.m. do dia seguinte, acabou por recuperar o avanço com 2 tragos corajosos! (prolepse: Não há vítimas a registar em relação ao dia seguinte e o fígado auto-regenera-se). Ainda teve oportunidade (nas asas dos bagaços) de contar a sua aventura carnavalesca!

A noite terminou à conversa com um simpático taxista (raro em Lisboa). Descobrimos que vomitar dentro de um táxi dá direito a 140€ de penalização.

O que sucedeu aos solteiros (que ficaram até mais tarde) ninguém sabe (nem os próprios), mas conta-se por Lisboa que desapareceu uma protecção de iphone na careca de um Mo Bro!