Ponte de Lima - 14 de Agosto de 2011


Olá Amigos!
Volto para continuar a falar-vos das minhas férias de Verão!
Depois de uma excelente estadia aqui, rumámos ainda mais para Norte e parámos numa linda vila do distrito de Viana do Castelo, Ponte de Lima!


Enquanto procurávamos estacionamento, vimos a margem do rio Lima. Era para lá que queríamos ir.



À chegada deparámo-nos com a feira de antiguidades à beira rio. A margem estava cheia de feirantes com os mais diferentes artigos. Era uma imensidão de gente que passeava, via e comprava na feira, crianças que brincavam, pessoas sentadas à beira rio. Adoro este ambiente!




As bancas com material fotográfico "do tempo da outra senhora" foram as que cativaram mais a nossa atenção. Mas nós também cativámos a atenção de um vendedor fotógrafo! Outro vendedor mais à frente, achando-nos um museu fotográfico andante, perguntou-nos: "todas as máquinas funcionam"?(sim, foi mais à frente, mas a memória vai-se perdendo com a idade).






As figurinhas de ferro com as mais variadas profissões são feitas pelo marido da senhora que estava a vender e que muito orgulhosa, fazia questão de o dizer! Eu não resisti e comprei duas.



Lembram-se do mesmo que eu, não é?




A fome já apertava e depois de rondar vários restaurantes, acabámos por escolher o Celeiro, e ainda bem! O bacalhau com batatas à murro é ma-ra-vi-lho-so!!



Voltámos ao passeio pela vila e quanto mais a conhecia, mais a adorava. É muito limpa, organizada, estimada e "arranjadinha", não sei porquê mas no Norte é diferente...(porque é que nós no sul/centro não somos assim tão cuidadosos e preservamos com tanto carinho o que é nosso?)








Para terem a certeza de que a máquina de plástico funciona (e na minha opinião funciona cada vez  melhor), aqui estão algumas das fotos tiradas por ela com rolo Ilford HP5 120mm (enganem-se quem pensava que era iPhone ou iPad......sem comentários).






A spinner também não faltou e esmerou-se, como sempre!





Até breve!
Algumas imagens:







Sem comentários: