Simplesmente - 20 de Fevereiro de 2011


O "Simplesmente Maria" é agora simplesmente "Simplesmente"! Foi lá que combinámos o jantar com os nossos amigos recém-casados.

Depois de uma difícil procura por estacionamento, lá nos encontrámos os 4, na Rua da Atalaia n.º108. Hoje foi uma excepção. Sabem que sou apologista dos transportes públicos mas infelizmente o serviço é cada vez mais insuficiente e à noite ainda pior.

Esta pizzeria tem um conceito bastante original de pizza-tapa. As pizzas são servidas aos quadrados e os talheres são substituídos por palitos.


Felizmente, a sangria não tem substituto. Passados alguns copos, alguns participantes (uma, vá) já apresentavam sinais de ronha. (Pizza e ronha, duas palavras muito associadas a Rovinj, onde o verdadeiro Mestre ensinou o que melhor sabe fazer).


O staff é bastante simpático e prestável (não sendo de estranhar que tal aconteça, tendo em conta a capacidade do restaurante)


O jantar serviu para pedir aconselhamento em relação a preparativos.



No final, não sei se por contágio, se devido à presença da "maior" aluna, se por ingestão de sangria, a ronha era simplesmente generalizada.


Vão ao "Simplesmente", ou, se morarem na zona do Chiado, peçam para vos entregar em casa (ficam a perder, porque o espaço é de um vintage acolhedor) as apetitosas pizzas-tapas.

Algumas imagens (reparem que a única imagem com orientação vertical se encontra no fim, para não destoar):
Algumas dicas (quando tirarem polaroids com formato quadrado tentem respeitar a orientação da moldura e não rodem a máquina):




Sem comentários: