Jogo Contra a Pobreza - 25 de Janeiro de 2010



Na sétima edição do "Jogo Contra a Pobreza", o Estádio da Luz recebeu mais de 50 mil espectadores. Foi possível ver numerosas figuras do futebol. Eu, como seria de esperar, não faltei! Que excelente maneira de ajudar. Foi uma noite memorável e até quem não gosta de futebol saiu de lá a dizer que não foi "frete" nenhum.

Destaques da noite:
- Obikwelu: tão veloz que chegava aos lances antes da bola.
- Matts Magnusson: confundiu-se com a bola. Ontem soubemos porque não é permitido ter 2 bolas em campo. Quando elas chocam, rebola uma para cada lado.
- Chalana: Estava a ser marcado por Dani Alves, que teve de recorrer à falta para parar o pequeno génio do SLB (ou isso ou, como dizem no futebol, o Chalana atirou-se para a piscina).
- Neno: Não só defendeu bem, como assinalou um fora-de-jogo inexistente a beneficiar a equipa de Zidane, que manteve o empate (o resultado ideal para o evento).
- Anónimo: invadiu o campo e conseguiu ludibriar diversos assistentes de recinto desportivo, até que foi abalroado.

Jogaram ainda pelo "All Stars" Benfica: Fabrizio Miccoli, Rui Costa, Humberto Coelho, Mozer, Valdo, Shéu ou Nené, entre outros.

O pontapé-de-saída simbólico foi dado pelo Eusébio, a comemorar 68 anos.

"Este 'Jogo Contra a Pobreza' mostra, uma vez mais, que os atletas, a família das Nações Unidas e o mundo do desporto podem trabalhar em conjunto em prol da consecução dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e da construção de um mundo melhor. Em jogos como este, todos saímos vencedores", afirmou o secretário-geral da ONU, Ban Kin-Moon.

(as imagens abaixo apresentadas, têm o patrocínio de 'dicas' de fotojornalismo como: 'enquadramento', 'momento', 'crop', 'linhas de força', 'intenção', 'mensagem', etc...)

Algumas imagens:











Sem comentários: